terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escopo de visibilidade de código

Boa noite galera estou aqui hoje para falar um pouco sobre visibilidade de código

o que vocês acham desse código ?







bom a variavel idade está marcada em vermelho pois o java não consegue visualizar a variavel idade.

"MAIS COMO ISSO???? TÁ LA NA LINHA 4 INICIALIZEI!"

Em qualquer linguagem que eu conheça é claro kkk
utiliza escopo de variaveis, alguem conheçe aquele ditado : "O que acontece em quatro paredes fica em quatro paredes" ?.
então no Java é bem parecido toda variavel que é inicializada dentro de um laço uma estrutura de condição etc.. fica dentro da mesma

exemplo:

variaveis que são inicializadas dentro de IF's e Elses são somente visiveis dentro das mesmas
variaveis que são inicializadas dentro de Fors, Whiles, For Eachs, Do Whiles, Switch's etc.. são somente visiveis dentro das mesmas

isso também é pegadinha da prova, então cuidado sempre estude.!

como sempre eu reforço, sou um programador humano como todos os meus leitores, caso eu tenha escrito algo errado ou tenha faltado alguma coisa em algum de meus artigos, por favor deixem comentarios.
Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário